quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conviver é sobreviver.

Para ser mais coerente comigo mesmo o título deveria ser assim:

Conviver é (sobre) viver!

Na minha caminhada matinal, hoje fiz-me acompanhar da miha pastora alemã, a Life.
Deixei as avenidas e as estradas e fui pelos caminhos e floresta que ainda nos (Dume/Braga) resta.

Pensando numa das minhas áreas de eleição, porque multidisciplinar e prósaúde - Sobrevivência Desportiva e Ambiental - escreveu-se na minha mente a seguinte rima:

Pequeninho...
Mas do que gosto e faço
Poderei partilhar um pedacinho
Ou um pedaço.

De repente, à velocidade do pensamento (ou do espírito?) qual foguete numa noite de festa, uma imensidão de cenários, pessoas, experiências iluminaram os presentes enquanto, sorrindo cantavamos a canção:

Dizemos não à avestruz
Sua atitude não nos conduz.
Olhos brilhantes sorriso no rosto
Para nós conviver é...
Sobreviver!

- Afinal o que é que este post tem de espiritual? - poderá perguntar você.
- Responda você mesmo/a - proponho eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário